O inverno está chegando e você reparou que sua pele está diferente?
Com a chegada das baixas temperaturas, o tempo fica mais seco, afetando diretamente a nossa pele.
Por isso, é muito importante redobrar a atenção com os cuidados com a cútis no inverno. Para te ajudar nesse processo, preparei um guia completo de hábitos para você adotar durante este período. A seguir, você vai encontrar:
- O que você precisa saber sobre a pele no inverno;
- 5 dicas para os cuidados com a sua pele no inverno.
O que você precisa saber sobre a pele no inverno
Com o frio, é natural que a pele fique mais seca e sensível. Além disso, o inverno costuma intensificar problemas mais sérios, como as dermatites e a rosácea, por exemplo.
Isso acontece porque porque o frio provoca um ressecamento da pele, prejudicando sua capacidade de reter seu manto hidro lipídico, ou seja, a água e a oleosidade naturais do organismo.
É justamente por isso que manter uma boa rotina de skincare é fundamental para evitar que sua pele seja ainda mais prejudicada pelas baixas temperaturas.
5 dicas para os cuidados com a sua pele no inverno
Cuidar da pele durante esta época do ano não é tão complicado quanto parece. Por isso, confira essas dicas para cuidar da sua cútis no inverno, deixando-a macia e bonita, mesmo com as temperaturas baixas.
- Evite banhos muito quentes
A água quente pode provocar queimaduras, além de retirar a proteção natural da pele. Opte por um banho morno e com uma temperatura agradável.
- Hidrate bem a sua pele
O hidratante, facial e corporal, protege e hidrata a pele, evitando que fique ressecada. Utilize um produto de boa qualidade, ideal para o seu tipo de pele e que seja indicado para a área do corpo a ser hidratada.
- Use filtro solar
O protetor também é muito importante durante o inverno, já que a radiação do sol continua sendo agressiva à pele. Antes de sair de casa, aplique o produto nas partes do corpo que estiverem expostas.
- Beba muita água
Reduzimos muito o consumo de água durante as épocas frias, mas o organismo precisa estar hidratado para manter a proteção natural da pele. Por isso, leve sempre com você uma garrafinha para não esquecer de se hidratar.
- Faça um acompanhamento com um dermatologista
Um profissional de confiança irá te orientar quanto aos melhores tratamentos para o seu tipo de pele, indicando os produtos mais adequados.
Com essas dicas, você conseguirá cuidar da sua pele durante o inverno, deixando-a com aspecto saudável e bonito. Mas é importante ressaltar que os cuidados devem ser mantidos o ano inteiro, independente da estação.
Caso você tenha outras dúvidas ou precise de ajuda para cuidar da sua pele, agende uma consulta comigo.