É natural que com o passar do tempo, a pele envelheça e perca a produção de colágeno, substância produzida naturalmente pelo nosso organismo e que é responsável pela sustentação e elasticidade.

Essa perda começa a acontecer a partir dos 30 anos, mas os sinais se intensificam depois dos 40 anos. Além disso, fatores como exposição excessiva ao sol e tabagismo influenciam na dificuldade em desenvolver colágeno.

Por isso, para conquistar novamente uma pele com aspecto jovial e livre de flacidez,  uma excelente opção de tratamento dermatológico são os bioestimuladores.

 

Nesse artigo, vou explicar cada detalhe desse procedimento. Nos próximos tópicos, você vai encontrar:

 

O que são os bioestimuladores?

Os bioestimuladores são responsáveis por estimular a produção de novas fibras de colágeno em determinadas camadas da pele

Esse procedimento é realizado através de substâncias injetáveis que são compatíveis com o organismo e não causam danos para a saúde do paciente.

O objetivo do tratamento é a bioestimulação de colágeno, trabalhando na melhora do aspecto da pele, atenuando os sinais de flacidez para proporcionar mais firmeza no local.

 

Onde os bioestimuladores são aplicados?

O procedimento de bioestimulação é seguro e minimamente invasivo. Durante a sessão, o dermatologista irá inserir a substância em uma determinada área do corpo, que pode ser:

 

O tratamento com os bioestimuladores será indicado de acordo com a avaliação médica, após examinar a necessidade das aplicações para determinar a quantidade de sessões, sempre considerando as características do paciente.

Após a aplicação, não há restrições em relação às atividades do dia a dia. O indicado é apenas que a pessoa evite exposição solar após o procedimento e aplique bolsas de água fria na região tratada.

 

Quais são os resultados desse tratamento?

Com a bioestimulação, a pele irá retomar a produção de fibras de colágeno, auxiliando na recuperação sutil do volume da área tratada, melhorando a flacidez no local e eliminando as marcas de expressão. Ou seja, conquistando um rejuvenescimento no local da aplicação.

Os efeitos dos bioestimuladores são graduais e duradouros, começando a serem notados por volta da terceira semana após a sessão e os resultados podem durar até dois anos.

Como vimos, os bioestimuladores são excelentes para atenuar a flacidez provocada pelo envelhecimento natural da pele. Por isso, se você deseja conquistar mais jovialidade e firmeza em alguma área do corpo, venha fazer uma avaliação comigo para sabermos se o tratamento de bioestimulação é indicado para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *